É óbvio, mas a gente não faz...

Estava lendo a Bíblia outro dia, e um texto me chamou atenção:

"Meu filho, não se encha de coisas para fazer. Se exagerar, acabará comentendo erros; e mesmo se correr, não chegará, nem fugindo conseguirá escapar."
Eclesiastes 11:10

Parece óbvio não? E é! Mas de alguma forma, eu não consigo enxergar o óbvio, a não ser que o óbvio bata em minha cara, como nesse caso...
Enxerar o óbvio parece fácil, mas é coisa de gênios, e eu definitivamente não me encaixo nessa categoria.

Ultimamente tenho corrido, como louco atrás de meus compromissos, sem efeito... E lendo esse texto, eu percebi que estou fazendo coisas demais. E querendo fazer mais...
Vejam Só:
  • Trabalho da MSP, finalizar o Cinegibi 4
  • Terminar minha pós, fazer o TCC
  • Gastar 5 horas por dia, a toa, em trânsito.
  • Ajudar a Dri a cuidar da dupla dinâmica
  • Fazer pequenos reparos na casa
  • Estudar para o concurso da Anac (que eu nem sei se tenho condições de passar...
  • Manter meus Bogs
  • Escrever uma história em quadrinhos com o Zazo
  • Ser marido apoiador e suportar (no sentido de dar suporte) a Dri, em suas crises
  • Administrar as contas da casa
E aindaquero começar a fazer meu filme de animação para o Anima Mundi de 2010,voltar a tocar flauta

Ufa...

A vida seria muito mais simples se eu arranjasse menos coisas pra fazer... Não sei se seriam dias corridos, ou calmarias. Mas com certeza faria tudo melhor..

Mas, como o texto acima diz, "se exagerar acabará correndo erros, e mesmo se correr não chegará"

Estou sentindo isso na pele. Afinal, tenho 3 dias para fazer uma monografia de 15 páginas, estou morrendo de sono, e ainda tenho que dar uma geral na cozinha...

Detalhe , agora são 0:54... Vou dormir pouco.. de novo...

Comentários

Postagens mais visitadas