Caminhada para menos de 90

Eu comecei um novo desafio. Baseado num jogo, e vou tentar seguir uma dieta para tentar baixar meu peso abaixo de 90Kg.

Quase cheguei a esse peso quado estava sendo ajudado por uma nutricionista, mas voltei a engordar de novo.

Alguns podem se perguntar, por que isso. E eu respondo.
Meu colesterol está ficando alto, minha glicemia está um pouco além do limite, e mais de uma vez, mais de um médico me disse que eu ainda posso controlar esses índices reduzindo meu peso.
Pela minha altura, meu peso ideal fica por volta de 90 Kg. Então esse é meu objetivo, por enquanto.

Quem me conhece, sabe que eu não acredito em dietas baseadas em remédios, ou qualquer outra coisa assim, eu acho que para emagrecer direito, temos que aprender a comer direito. Não é "fechar a boca", como muitos dizem, mas comer direito. E por comer direito eu digo, comer na hora certa, quantidades adequadas de comida.
Há também a parte física. Que conta muito.
Nosso corpo, tem funções que não controlamos. Ele funciona independente da nossa vontade. E algumas coisas não funcionam como queremos. A perda de gordura é uma delas.
Há alguns anos eu vi um documentário da BBC, que "esclareceu" essa noção pra mim.
Para nosso corpo, repor açúcar é mais rápido que repor gordura. Logo, quando diminuímos nossa "entrada" de comida, nosso corpo precisa queimar reservas para funcionar. Açúcar e gordura são essas reservas. E nosso corpo trabalha pelo óbvio, ou seja, se o corpo não está sendo estressado, ele queima o que pode ser reposto mais rapidamente, ou seja, o Açúcar.
Por isso, depois de algum tempo de regime, nosso humor muda, nossa empolgação pelo regime cai,e a maioria das pessoas desistem. É nosso corpo nos dizendo. "Eu não tenho motivos para queimar a gordura agora, não há stress, mas preciso de açúcar pra recompor as reservas que estou acostumado".
E quando o corpo levanta esse sinal... Adeus dieta!

O jeito de "estressar" o corpo, é fazendo exercícios. Por isso uma boa dieta PRECISA da parte física e nosso corpo PRECISA de todas as vitaminas e sais e proteínas e açucares presentes na comida. Precisamos apenas comer na quantidade certa. Essa é, na minha opinião fecal, a receita para um bom regime.

Posto isso, vamos ao desafio de hoje do game-regime.

Tenho que fazer um registro sobre o caminhar do meu regime. respondendo algumas perguntas...

O que você está achando da sua caminhada para perder peso até agora?
Como toda novidade, estou adorando.

O que te surpreendeu até agora?
Pensei primeiro em substituir o refri em algumas refeições por água ou sucos, e foi bem mais fácil que eu pensava. Comecei faz uns 15 dias, e se tomei um copo de refri nesses 15 dias, foi muito.

O que tem sido fácil e o que tem sido difícil?
Fácil - Eliminar o Refrigerante da minha dieta diária e aumentar o consumo de água.
Difícil - Dimimuir a quantidade de doces e salgadinhos, principalmente na volta do trabalho à noite. Substituí o salgadinho por algo com mais fibras, como Club social integral, biscoitos de aveia,etc... Mas ainda não consegui Não pegar, pelo menos um chocolatinho... Não sei por que...

Bom... É isso...  

Até a próxima
Tenha um bom dia.


Comentários

Postagens mais visitadas