O Pirata da camisa vermelha

Esta semana o Pedro teve problemas (de novo) para fazer cocô.
Para quem não sabe, ele tem um sério problema de prisão de ventre, fica dias sem ir ao banheiro, e quando vai... Quanto sofrimento... Mas parece que a cada dia é pior...
Eu sei... Eu sei... Lembrar de piadas numa hora dessa é uma coisa meio esquisita... Mas quem disse que eu sou normal?
Vamos a ela então e depois eu comento... Quem sabe vocês me entendem...

O Pirata da camisa vermelha

Houve a muito tempo um famoso pirata, conecido pela sua liderança, sua bravura e pela bravura de sua tripulação. E também por uma estrenha superstição. A camisa vermelha.
Sempre que iria entrar em batalha, ele pedia sua camisa vermelha.
Contam os que participaram de suas épicas batalhas, que ele sempre gritava "tragam minha camisa vermelha!" antes de cada batalha. Uma vez sozinhos, conseguiram vencer uma frota de 3 navios que queriam destruí-los. E ele lá, com sua camisa vermelha.
Certo dia, um de seus imediatos resolveu perguntar ao capitão:
"Por que a camisa vermelha?"
e ele respondeu:
"Minha tripulação me vê como referência, e luta enquanto eu estiver lutando. Não posso parecer fraco. Peço minha camisa vermelha, porque se for ferido em batalha, a tripulação não vai me ver sangrar, vou continuar parecendo invencível enquanto puder lutar. E eles serão invencíveis também."
O Imediato ficou espantado e admirado com a sabedoria de seu capitão.
Certo dia, vários países se juntaram para dar cabo do capitão e de sua tripulação, juntaram uma frota de 15 dos melhores navios, fortemente armados e partiram atrás do navio pirata.
Ao ver a frota de navios cercando seu navio, o capitão berrou a plenos pulmões:
"Traga minha calça marrom, Rápido!"

Tudo bem... tudo bem... Eu sei que romanceei muito, e a piada ficou parecendo mais um conto e perdeu um pouco da graça (eu e essa minha mania de escrever demais...), mas o ponto não é esse, o ponto, e a grande lição que essa estorinha passa, é que o time só é valente enquanto o líder é valente, só luta enquanto o líder luta, ou seja, é reflexo de seu líder. E por líder entenda-se, Não aquele que simplesmente manda, mas aquele que naturalmente aponta o caminho e convence todos a seguir por lá, porque a equipe acredita e confia nele.

Voltando ao Pedro. Hoje, eu "vesti minha calça marrom". Acho que foi um dos dias em que ele mais sofreu, mas eu fiz meu possível para passar segurança, firmeza. Tentei não entrar em desespero, e consegui. Espero só não ter passado uma imagem de pai muito severo ou insensível ao seu sofrimento, segurando ele enquanto ele berrava e chorava, falando que não queria fazer cocô, enquanto o supositório que tivemos que colocar nele fazia efeito.

Comentários

Qual será a cor da camisa que teremos que usar para cobrir nossas lágrimas do sofrimento que temos com e por ele????
Oi meu super irmão!!!
Sabia que vc é o irmão que mais gosto? Nada a ver com o fato de ser o único! hihi
Brincadeiras a parte, vc sabe que te adoro e te adimiro muito... vc é uma pessoa maravilhosa e tenho certeza que Deus está te mostrando ensinamentos e caminhos que, na maioria das vezes só vamos entender tempos depois, quando "cai a ficha"! Mas de uma coisa tenha certeza: Vc é um SUPER pai e mesmo que as vezes tenha que ser duro, nunca vai passar por insensível. E tenho certeza que mesmo que seus filhos fiquem chateados ou até bravos com vc em algum momento, no fundo sempre terão a certeza que vc está fazendo isso para o seu bem, pq vc é um pai super amoroso, carinhoso e amigo... é e sempre será o SUPER PAI!!!
Super beijo para todos.

Postagens mais visitadas